Pin It

A Importância do Branding

branding para empreendedor digital

A Importância do Branding

Você sabe que a marca é a chave para qualquer empresa, quer vendam café ou peças industriais ou roupas. Mas convencer sua organização ou clientes de que a marca é necessária para empreendedores digitais para que todos os componentes de seus negócios sejam bem sucedidos pode ser um pouco mais difícil do que decidir exatamente quais cores melhor representam a sua missão de marca.

Como você explicaria o processo de branding para seus clientes? Se você não tem certeza de como você quebraria sua abordagem, você pode estar fazendo isso de forma errada.
Estratégia de marca

Dave Holston, autor do The Strategic Designer, irá orientá-lo através do processo de desenvolvimento da marca de realizar pesquisas para o desenvolvimento de valores de marca para comunicá-lo através de seus projetos em seu curso de estratégia de marca. Aqui, ele compartilha 4 razões pelas quais a empresa marca:

Branding oferece uma vantagem competitiva
Seja você sem fins lucrativos ou com fins lucrativos, sua organização precisa competir por recursos, recursos e talentos e atenção ao público. Para ganhar sua categoria, as organizações planejam e implementam a estratégia – um roteiro que descreve ações e medidas específicas para alcançar seus objetivos e manobrar os seus pares pelos recursos necessários. Quando feito corretamente, a marca da organização reflete seu plano estratégico e ajuda a promover áreas estratégicas e iniciativas que moverão a organização para a frente.
As marcas fornecem um ativo estável
Os produtos podem falhar, as empresas são compradas e vendidas, as tecnologias mudam diariamente, mas as marcas fortes continuam através de todas essas mudanças. As marcas são o bem mais sustentável de qualquer organização, e quando alinhados com a estratégia geral da organização, eles podem funcionar como o princípio organizador central para a tomada de decisões da organização. Considere que a marca da Coca-Cola existe há mais de 120 anos, enquanto a maioria das outras marcas avaliadas pelo mundo existe há apenas 50 anos, e a maioria das empresas apenas dura 25 anos.
As marcas fornecem valor econômico
O valor das organizações é dividido em duas áreas: ativos intangíveis e tangíveis – as marcas são ativos intangíveis. Um estudo das organizações no índice S & amp; P 500 mostrou que, durante um período de 30 anos entre 1975 e 2003, o valor corporativo global dos ativos intangíveis aumentou de 17% para 80%. A revista Businessweek concluiu que as marcas representam mais de um terço do valor para o acionista. Isso nos deixa com a conclusão de que o valor da maioria das empresas vem de ativos intangíveis, sendo as marcas o mais proeminente desses ativos.

Considere que o nome da marca Coca-Cola por si só vale US $ 67 milhões e representa mais de 54% do valor do mercado de ações da organização. Ou considere o valor da marca como sem fins lucrativos, como a Cruz Vermelha e a importância de sua marca na atração de doações e voluntários. Por causa de seu impacto financeiro, as marcas são um recurso organizacional exclusivo. As marcas desempenham um papel fundamental na atração de funcionários, parceiros e, mais importante, no público para uma organização. As marcas ajudam a reduzir a confusão do mercado, criando conscientização para as organizações e ajudando-as a atrair e a desenvolver as relações mutuamente benéficas com os clientes, fornecedores e o público que precisam alcançar seus objetivos.

Marcas definem expectativas
Vivemos em um mundo baseado em promessas. A mecânica da companhia aérea promete fazer um trabalho minucioso, verificar e voltar a verificar a aeronave para se certificar de que é seguro. Os restaurantes prometem fornecer alimentos frescos feitos em ambientes limpos. Nossos professores prometem educar e proteger nossos filhos durante o dia escolar. Muitas vezes, há repercussões legais que obrigam as pessoas a cumprir essas promessas, mas muitas vezes as promessas e os votos são mantidos com base no próprio código moral e ético do indivíduo. Temos um contrato não dito com as pessoas com quem vivemos e trabalhamos, que farão o que dizem que farão. Temos acordos semelhantes com empresas, produtos e serviços.
No cerne da marca, está a promessa feita pela organização ao público. A promessa da marca diz ao público quem você é, o que você acredita e qual valor exclusivo você fornece. A capacidade de cumprir suas promessas em todas as etapas do relacionamento é o fator determinante para a maioria das organizações sucesso ou fracasso. Quando as promessas são quebradas, a reputação da organização é questionada e a marca sofre. Quando as promessas da marca são mantidas, o público responde com lealdade e carinho.

Encontramos promessas de marca diariamente no mercado empreendedor digital. O simples ato de obter um refrigerante de uma máquina de venda automática é um exercício de promessa da marca. A máquina de venda automática oferece muitas opções de bebidas para escolher, mas mais do que provável, nossa seleção de bebidas será baseada em experiências anteriores com um produto específico. Nós temos uma expectativa de uma experiência quando fazemos nossa seleção, a maioria dos quais foi estabelecida através das etapas de tomada de decisão de consciência, interesse, desejo e satisfação.

diego